Você sabe como levar a Palavra de Deus para as pessoas?

Conheça a história de Almir e Valéria e como uma palavra cheia de espírito mudou a vida deles

Imagem de capa - Você sabe como levar a Palavra de Deus para as pessoas?

O Bispo Renato Cardoso, recentemente, em reunião no Templo de Salomão, falou sobre a importância de levar a Palavra de Deus para as pessoas e, assim, ajudar a transformar vidas com uma mensagem que vem no espírito.

Por que isso importa

“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã”. I Coríntios 1: 17

Nesta passagem bíblica, Paulo discorre sobre o que verdadeiramente importa: que as pessoas ouçam a Palavra de Deus e creiam.

  • “Paulo era um homem muito instruído e sábio. Um homem que entendeu que o poder da Palavra e da mensagem da cruz não está na eloquência das palavras, na sabedoria das palavras. Bonitas pregações não resolvem a vida da pessoa, a pregação que resolve é a palavra que vem no espírito, que passa espírito, que passa vida para a pessoa”, comentou o Bispo.

Conheça a história de Almir 

Esta Palavra foi a que Almir recebeu. Desde a adolescência, Almir levava uma vida totalmente desregrada. Conheceu diversos tipos de drogas e, nesse ínterim, passou por 22 internações. Teve depressão e pensou em suicídio.

Um dia, Almir estava muito nervoso em casa, pois queria dinheiro para usar droga, quando sua irmã passou o telefone para ele conversar com uma moça que fazia parte do projeto Vício Tem Cura. Do outro lado da linha estava Valéria. Ela, que já tinha sido liberta dos vícios, conversou com Almir, afirmou com convicção em suas palavras que vício tinha cura e orou por ele, o convidando também para ir à Igreja.

Ele passou a frequentar as reuniões e na terceira semana algo aconteceu: deu início a uma transformação completa em sua vida. Passou a buscar e a priorizar o Espírito Santo, conforme Valéria o havia instruído. Ela acompanhou essa mudança e viu Deus na vida dele. Hoje, eles são casados e, juntos, saem às ruas para evangelizar, passando alegria e vida para outras pessoas. Quer saber mais sobre a história deles, clique aqui.

O que é evangelizar?

Evangelizar foi o que Valéria fez ao conversar pela primeira vez, ainda que pelo telefone, com Almir. Ele, mesmo em um momento de raiva e sem conhecer a dona daquela voz, parou para ouvi-la e, em determinado momento, creu naquela palavra cheia de espírito e vida.

  • “Evangelizar é espalhar a Palavra. Você sabe o que significa a palavra Evangelho? Significa boas novas, boas notícias. (…) convencido pela palavra dela, então, o Almir foi (à igreja). Quer dizer que ela evangelizou ele. Evangelizar é falar a Palavra de Deus com convicção, é dar boa notícia para o aflito, ao necessitado (…)”, pontuou o Bispo Renato.

O que é preciso fazer

Todos nós temos que evangelizar.

  • “Essa é a obrigação de todos nós. Você que é cristão e conhece a Verdade, vê o que Deus tem feito na sua vida e de outros, e vê outras pessoas sofrendo e não fala para elas que há solução, está cometendo pecado. Quem sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, é o que a Bíblia diz”, reiterou o Bispo.

Por isso, neste domingo, 3 de abril, participe do encontro de fé especial “O Desafio das 24 Horas”, e leve com você alguém — um familiar, um amigo — que esteja desesperado, enfrentando uma grande dificuldade. Esta é uma oportunidade para quem se encontra aflito, e precisa de um milagre, receber um sinal de Deus em sua vida.

Compareça! No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo, às 7h, 9h30 e 18h. Em outras localidades, clique aqui e encontre um endereço mais perto.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e Reprodução