Posso usar Barba?

R: Não aconselhamos que o obreiro faça uso da barba ou bigode, porém, aquele que adotarem o seu uso, devem seguir cuidadosamente os cuidados específicos para que não transmitam a imagem de descuido ou falta de higiene. 

Para isso, algumas medidas a serem adotadas são: 

  • escolher o modelo adequado para seu tipo de rosto;
  • barbear diariamente as áreas do pescoço e bochechas, onde a barba não deve crescer;
  • aparar os pelos mais longos semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade pessoal;
  • observar o comprimento simétrico dos fios, entre outros diversos cuidados. 

Os que não possuem prática para mantê-la muito bem aparada, devem contar com a ajuda de um profissional especializado. 

Estes são alguns dos pontos fundamentais para se ter e manter uma barba. Se as atividades diárias não lhe possibilitam esses cuidados básicos,  o uso dela não é recomendado.

 

Ainda posso encomendar o lacinho de cabelo?

R: Não há mais a possibilidade de encomendar o lacinho, pois a produção deste item está suspensa. As obreiras que o possuem, e que foi adquirido com o fornecedor do uniforme, podem continuar a usá-lo. Porém, disponível para venda a fim de substitui-lo temos a presilha dourada. Sendo ela a melhor opção para as obreiras que possuem cabelos médios e longos. A presilha é encontrada em três tamanhos: P, M ou G, e deve ser escolhida de acordo com o volume dos seus cabelos. A compra deve ser feita através de nossos fornecedores conforme descrito abaixo.

 

Posso usar o echarpe solto em todas as reuniões?

R: Não, o echarpe solto é usado somente em dias de Santa Ceia.

 

Como devo usar o cabelo em dias de Santa Ceia:

R: O cabelo deve ser usado totalmente preso, feito uma trança ou usar o lacinho com a redinha.

 

Posso pintar meu cabelo de vermelho ou fazer luzes?

R: Não se deve pintar o cabelo com o tom de vermelho forte, e se for feito luzes deve ser bem feitas como está descrito no manual de obreiros.

 

Qual a cor recomendada para pintar as unhas?

R: Não pode ser usado florzinhas, desenhos ou esmaltes com glitters juntamente com seu uniforme, como está descrito no manual de obreiros.

 

Posso usar acessórios com o meu uniforme?

R: Não se deve usar nenhum tipo de acessório com seu uniforme como: relógio, pulseiras, tiara, gargantilhas etc, só é permitido a presilha do uniforme e brinco pequeno nas reuniões.

 

Posso usar a meia calça azul marinho?

R: A meia calça azul marinho foi uma opção somente para a inauguração do Templo de Salomão, por ser uma época de frio em São Paulo, mas agora a meia não deverá ser mais usada.

 

Como deve ser a minha maquiagem?

R: Uma maquiagem leve e discreta.

Posso usar saia em reuniões de libertação?

R: Não, nas reuniões de libertação deve-se usar o uniforme de calça como está descrito no manual de obreiros, se você ainda não a tem, deve se programar para comprar.

Posso namorar uma pessoa de outra denominação?

R: Cada um tem o livre arbítrio para tomar suas decisões sendo o único responsável por seus atos. Orientamos aos obreiros que namorarem pessoas que professem a mesma fé e que tenham os princípios espirituais semelhantes, sendo membro participante da mesma denominação para evitar futuras desavenças. Afinal há muitas igrejas, e estas divergem em seus pensamentos, por isso cada um caminha segundo aquilo que acredita. Hoje, diferenças no namoro que parecem pequenas e insignificantes, após o casamento serão perceptíveis e gritantes. Por exemplo: Há igrejas que não crêem  na ação do Espírito Santo, outras não diferenciam  a fé racional, da fé emocional . Há quem creia no cair pelo poder de Deus, na predestinação, ou seja, uma vez salvo, salvo para sempre….enfim, diferenças que lhe trarão más consequências futuramente. Como você cumprirá o papel de ser uma só carne no matrimônio se os pensamentos e a fé forem divergentes? Domingo pela manhã, qual igreja você decidirá ir? A sua ou do seu cônjuge? Quando evangelizar, mesmo que seja junto com o cônjuge, qual igreja encaminhará a pessoa?  Isso, sem contar com a ação da fé que somente aqueles que estão no mesmo espírito conseguem compreender. Esses são pequenos exemplos diante do imenso confronto espiritual que enfrentará.  Diante disso, se você ainda estiver decidido a namorar alguém de outra denominação ou que não tenha comunhão alguma com o Senhor Jesus, como poderá ajudar, como obreiro, as pessoas na igreja a tomar as melhores decisões, se você mesmo escolhe desobedecer a Palavra de Deus?

Para comprar o seu uniforme em qualquer estado do Brasil menos para o estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique aqui

uni Arte obreiros universal

————

Para comprar o seu uniforme no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique aqui

zzzSem título-1

 

 

 

————

 

Para comprar o seu sapato clique aqui 

usa Arte obreiros universal

————————————-

Para comprar o complemento dos Uniformes de  Inverno para São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio G. do Sul

 

Clique aqui 

uniSem título-1